sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

PELA MARRETA DE THOR!!! MAIS UM "TOP5"???

   Ok. O primeiro post. Aqui inicia-se minha epopéia, minha jornada. Este é o meu Gênesis. Hora de começar.

   Pensei muito [para ser franco nem tanto assim xD] e decidi que o blog deveria começar já com as crônicas do meu dia-a-dia, no estágio. Na verdade, o blog falaria APENAS sobre isso... mas as coisa por aqui caminham meio monótonas. Não, nada de xingamentos, esporros do chefe [hehe, nesse caso "Chefa"], ou esculachos; minha supervisora é muito boazinha... enfim nada de empolgante. Assim, como estava sem assunto para escrever e o blog já estava pronto há algum tempo [mais precisamente desde as duas da tarde de ontem], decidi diversifica-lo um pouco mais e, hoje, no lugar das "Crônicas Insanas" [de onde diabos tirei esse nome???], teremos um pouco de... MÚSICA!

   Mas como falar de música de modo original, com uma abordagem única? Pois bem, até agora ainda não descobri; se alguém encontrar a resposta, por favor me envie ;)

  Enfim, o caso é: decidi falar de música e cinema. No início, pensei em falar sobre como determinadas músicas ouvidas em alguns filmes ou seriados são capazes de nos deixar loucos [isso vive acontecendo comigo xD], como elas possuem a capacidade de nos hipnotizar, fazer com que corramos atrás delas como malucos fugindo de camisas de força, do modo como as buscamos insanamente na net, fuçando em sites e blogs de discografias e pentelhando nossos queridos amiguinhos... Mas resolvi deixar isso para uma outra oportunidade - esse assunto demandaria muito trabalho árduo, pesquisas extenuantes e, acima de tudo, muitos Crtl+C's e Crtl+V's durante a caminhada. Foi então que me ocorreu começar com algo menos desgastante [como diria meu pai: "serviço de carioca", sem ofensas galera do RJ ^^]

Assim, o primeiro post, meu "primogênito", aborda algo muito mais simples: as cinco melhores trilhas sonoras das telonas, na opinião, claro, do Sem-Noção que vos tecla.

ATENÇÃO: ESSE POST É TOTALMENTE, ABSOLUTAMENTE E INSANAMENTE PARCIAL. SE VOCÊ DESAPROVA-LO, SUGIRO PIEDOSAMENTE QUE NÃO ME ATINJA... AO MENOS COM UMA MARRETA!!!



    1. Bad to the Bone (George Thorogood and The Destroyers)
    Ela, minha musa inspiradora e obra-prima de George Thorogood and The Destroyers.
    Divulgada no ano de 1982, em álbum homônimo, essa canção me tirou o sono por muitas noites. Pense descobrir o nome de uma música em um mundo sem Internet, ao menos não "popular", tipo carro 1.0. Tudo bem, sempre existem os créditos ao fim do filme, mas não conheço nínguém que perca tempo lendo aquelas malditas letrinhas. Pois bem, eu me dediquei a essa tarefa ádua durante muito tempo, após ouvir hino divino em um filme não tão angelical assim: O Pestinha (Problem Child), lá nos idos anos de 1996. 
   Tudo bem, eu era apenas uma inocente criança, apenas 4 anos de idade. Mas essa música REALMENTE me fascinou. Muito. No entanto, foi apenas quando vi O Exterminador do Futuro 2  (Terminator 2), com o Arnold Schwarzenegger bancando aquele que VERDADIRAMENTE é mal até os ossos, que me dei conta da grandiosidade da música, tanto em melodia quanto em letra. Claro, o filme por si só é espetacular, mas a presença do ex-governador da Califórnia [hehe] aliada à sonoridade desse icone do blues-rock elevam o filme da categoria de obra-prima para... para... para o quê mesmo??? Deixa pra lá... O fato é que aquela introdução na guittarra, o solo do sax e a voz de Thorogood combinam perfeitamente com clima do filme.
   A música também apareceu nos filmes Operação Cupido (Parent Trap) e Christine.



Bom... é isso aí. Hora de descansar. E, como diria meu amigo Júlio: "Vini, Vidi, Vici".

Nenhum comentário:

Postar um comentário