sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

PELA MARRETA DE THOR!!! MAIS UM "TOP5"??? - Parte 2

   Certo... voltei. Este post era para aparecer por aqui apenas segunda-feira, afinal uma postagem por dia eu achava de bom tamanho, mas foi ent...O quê? Espere um momento: você está resmungando o porquê de eu não postar aos sábados e domingos??? Simples, pequeno gafanhoto: se obeservares o título do blog, lerás: "ESTAGI-OTÁRIO". Ainda não está entendendo? Certo, tentarei explicar do melhor modo que minhas faculdades me permitem: posso ser otário, ok,confesso, mas não sou escravo. Não mesmo. O sábado foi feito para descansar [até Deus descansa nesse dia...] e o domingo, para bagunçar e curtir. De preferência, bem longe d'O MONSTRO DE UM OLHO SÓ [quem falava assim? lembrei, Narciso, o Sábio e Iminente Viciado hehe].

   Mas enfim, onde parei mesmo? Certo, agora recordo-me. Como escrevia antes de ser interrompido [por quem? não te interessa xD], foi então que começou a surgir a inspiração para nossa segunda coluna e, como inspiração é igual a bala perdida - você não sabe de onde veio e muito menos para onde vai - resolvi aproveitar esse momento de não tão rara desocupação em meu "serviço" e presentear-vos com a segunda parte de minhas observações.

Ok, chega de enrolar. Melhor começar antes que eu mesmo me dê uma MARRETADA... com a MARRETA DE THOR!!!

P.S.: Acredito que já falei isso no primeiro post, mas acho que não vou perder nada repetindo - ATENÇÃO: ESSE POST É TOTALMENTE, ABSOLUTAMENTE E INSANAMENTE PARCIAL. SE VOCÊ DESAPROVA-LO, SUGIRO PIEDOSAMENTE QUE NÃO ME ATINJA... AO MENOS COM UMA MARRETA!!!


        2. Twist and Shout
   Antes de mais nada vou explicar o porquê de eu não colocar o intérprete da música no título acima, como fiz com "Bad to the Bone", anteriormente: Não coloquei porque não quis!!! Brincadeira. Na verdade, essa canção foi regravada tantas vezes que geraria uma enorme confusão colocar UM intérprete... por isso preferi omitir xD

   Ok, mas para que não restem dúvidas a versão que vou falar agora é aquela gravada pelos Beatles, e que aparece no álbum "Please Please Me". O motivo? Simples: é essa versão que aparece em um dos meus filmes preferidos. Na verdade, até onde me lembro, é o único longa que já vi utilizá-la na trilha sonora, o que me deixa muito triste. Ou não.

    Ainda me lembro das minhas tardes durante a semana, nos não tão distantes anos 90, chegando da escola, almoçando, pentelhando meu irmão e...  assistindo Sessão da Tarde. O que? Você está resmungando novamente??? Acaso eu ouvi um "Aff..."? Cadê minha marreta quando preciso dela? 

   O caso é que foi em uma dessas tardes que me deparei com esse filme, que tanto me encantou. E com essa música, que eu sequer sabia ser dos Beatles [eu nem sabia quem eram os Beatles!!!]. Que filme? Curtindo a Vida a Doidado (Ferris Bueller's Day Off). Sim, eu me encantei por esse filme e não me cansei de revê-lo todas as vezes que nossa querida emissora o repetia [que saudade quando ela repetia bons filmes, e não filmes sobre cachorrinhos...].

   A cena da parada alemã é antológica, principalmente quando Matthew Broderick começa a cantar ESSA música... acho que foi nesse ponto que comecei a apreciar Beatles... e viciei ^^ Além dessa cena, me lembro nitidamente da FERRARI 250, e também de como a máquina vai para em um rio - ou penhasco, agora não consigo me lembrar - ao final do filme, o que, na época, me deixou muuuuito triste [sniff]. Mas eu superei xD



  E antes que eu me esqueça: para os fãs dos Mamonas, o grupo gravou uma paródia ao vivo com o nome de "Não Peide Aqui Baby", durante uma apresentação da banda em 1995 no Anhembi, São Paulo. 





Bom... é isso aí, agora posso ir para casa, afinal já são quase 16:00 horas!!!
Bom fim-de-semana para todos e até segunda!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário