segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

THERE AND BACK AGAIN - Ou como diria meu velho amigo Bilbo, "LÁ E DE VOLTA OUTRA VEZ"

   Olá, queridos pentelhos. Cá estou eu novamente para deliciar-vos com minhas doces palavras [aff...].

   Enfim, após um não tão longo, porém merecido, fim de semana de descanso [muito bem aproveitado, por sinal hehe] finalmente chega o momento de retornar ao trabalho; portanto, mãos à obra... Ou não!

   Certo. Minha frase favorita: chega de enrolar, ok?

   Meu primeiro post [Que post? Ora, vamos lá, esforce-se um pouco, não é tão difícil assim, afinal eu só tenho DOIS posts até agora!!!], assim como o segundo, tentou compartilhar minhas trilhas sonoras favoritas, dos meus longas preferidos. Esta postagem deveria ser sua continuação. Deveria...

   Bem, o fato é que ontem, domingo para os aluados [aluados? dei pra criar neologismos agora???], eu resolvi fazer uma visita para os meus velhos amigos, seres estranhos, assim como eu, que me acompanharam durante a jornada épica que foi o ensino médio [qualquer um que cursa ou já cursou o ensino médio sabe o quanto a tarefa é hercúlea xD]. O local do encontro? Mongaguá. E eis que esse será assunto desta postagem... O quê? Se o assunto será a reunião? Não, não. Será a cidade mesmo xD


Eu moro onde você tira Férias - Desventuras em terras estranhas.

    Sinceramente? Sempre achei minha cidade esquisita. Ela é pequena e estranha [me lembra aquelas cidade de thrillers americanos, quase sempre ridículos...]e ,sobretudo, habitada por GENTE estranha. Mas acima de tudo, ela é EXÓTICA. Entretanto, não é sobre ela que vou falar hoje [prometo, ela ainda terá uma seção própria nesse blog =D].

    É sobre outro lugarejo [sim, este é o melhor termo que encontrei em meu parco vocabulário para descrever tais "povoados" haha] que despejarei um monte de asneiras neste espaço não-tão-cultural: Mongaguá, ou como a apelidei carinhorasamente [e com certa dose de malícia hehe], MONGA-ÁGUA. Você entenderá o porquê.
  
Como diria meu amig... ok, não sei quem citou isso, mas sei que é latim:
 
Comecemos "ab ovo" [para os desinformados, comecemos pelo início...]


   Ok. Chega de "encher linguiça [finalmente posso dizer que não esqueci de maldito trema! Sempre sonhei com isso quando o esquecia REALMENTE...]. Hora de começar.

   Sempre que chegamos a uma nova cidade, ao menos isso acontece comigo, a primeira coisa que fazemos - mesmo antes de desfazer as malas ou tomar um banho, quando possuímos bagagem ou precisamos de um banho - é comparar a nova urbe com nossa própria terra natal. Sim, fiz isso quando comecei a frequentar Mongaguá há quatros anos, no início por obrigação e depois por... Obrigação. Mas enfim, isso é natural. De fato, em uma segunda análise [por que a minha primeira observção SEMPRE é meio fraca xD] notei inúmeras peculiaridades nessa saudosa cidade. A primeira? Nunca vi chuver tanto em uma cidade. "Senhor", pensei, "acaso estás a mandar um novo Dilúvio?". Não, claro que não. Após refletir, cheguei à conclusão de que os índios que lá vivem devem fazer a Dança da Chuva diariamente, essa é a ÚNICA explicação racional [aff... dessa vez, levado ao quadrado por favor]. Por isso o motivo do apelido carinhoso ^^

   Mas foi ontem que realmete pude notar todo o potencial esquisitolopolitano [Salve professor Wilson!!!] de Mongaguá. Façamos uma análise das imagens a seguir:

  
      1. O TRENZINHO ROXO
 

A menos que tu sejas daltônico, serás capaz de notar que o veículo possui as seguintes cores: AZUL, AMARELO e VERMELHO, ok? Agora veja essa segunda imagem (uma fotografia do mesmo veículo, porem de sua outra "face"):


Você é capaz de ler o que está escrito na imagem acima? Não? Sem novidade, eu reproduzo: "TRENZINHO ROXO - MONGAGUÁ". Você compreende o que isso significa? Como assim "TRENZINHO ROXO"

 NÃO TEM ROXO NAQUELA CAMINHONETE, SEU BURRO, SEU ANIMAL, SEU... SUA... BESTA FERA DO APOCALIPSE!!! [ou será que tem e eu sou daltônico?]
  
      2. CRIATIVIDADE

   Sem sombra de dúvida criatividade é a alma do negócio,  mas as placas das barraquinhas de artesanato de Mongaguá levam isso MUITO a sério. Quer ver? Veja:




   Sim, é isso mesmo o que os seus olhos visualizam, infame leitor:  

BADULAKES - BREGNAIT'S - KRIPTONITA

[Acho melhor o Superman ficar longe da última...].
E por fim...

      3. HOMEM-ARANHA... GAY!

Onde está a turma do Pânico? Lançam o personagem e somem!!! Mas eis que o ingrato herói deu as caras em Mongaguá, em uma posição no mínimo... SUSPEITA!!! Ksopaksopaksopa [como diria uma amiga: risada em russo xD].






SIM, agora a Mary Jane sabe o porquê do Peter não comparecer!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário